Sobre

Maria Ines Alvarez, de nacionalidade argentina, iniciou sua trajetória artística aos 14 anos. Estudou Belas Artes na escola Manuel Belgrano –  Prilidiano Pueyrredon – Ernesto de La Carcova, Buenos Aires, trabalhando com artesanato e joalheria.

Seu pai, Manuel Alvarez, foi um artista concreto da década de 50, quem a ajudou a ingressar no mundo das artes, visitando exposições e participando de reuniões com amigos artistas desde sua infância.

Quando estava cursando a segunda escola de artes, começou a trabalhar com metal gravado para objetos de decoração e joias.

Na década de 70 veio morar no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro, onde trabalhou com arquitetos e decoradores de primeiro nível como: Gil Jacard Ana Maria Viale, Mauro Brandão, Gilles Jasquard, Geroge Sapieha, Cláudio Bernardes, Heraldo Lamego, Gilda Hishberg’ Jairo de Sender, Romildo Silva Filho, criando painéis de salas, entradas de edifícios, escritórios, boates e restaurantes.

Na década de 80 estabeleceu a Galeria Praxis em São Paulo, com exposições internacionais de artistas latino-americanos e uma grande exposição de Salvador Dali, no Museu de Arte Moderna (MAM) em São Paulo.

Sua ideia de trabalhar com Designers, surgiu a partir da vivência em sua própria casa, com seu pai e seus colegas, na década 1950 e 60, tendo sido essa uma época extraordinária, especialmente no Brasil, com a arquitetura, a música e os maravilhosos designers de móveis que até hoje são autenticamente originais e contemporâneos.

Nos dias de hoje Maria Inês Alvarez foca seu trabalho na qualidade excepcional desses artistas, que no momento representam o Brasil mundo afora!

Seu pai, MANUEL ALVAREZ, está representado pela Galeria Berenice Arvani na Rua Oscar Freire, em São Paulo.